por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Quando Paulo, finalmente, é informado pelo Senhor do que lhe sobreviria, ele não só continuou rumo a Jerusalém, revelando o grau de maturidade que possuía, como declara que está pronto para morrer. Atos, capítulo vinte e um, versículos doze e treze.
“Quando ouvimos estas palavras, tanto nós como os daquele lugar rogamos a Paulo que não fosse a Jerusalém. Mas ele respondeu: — O que estão fazendo, ao chorar assim e partir o meu coração? Pois estou pronto não só para ser preso, mas até para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus.” (Atos dos Apóstolos 21.12–13 NAA)
Revelamos maturidade quando compreendemos o que temos que enfrentar, ainda assim, insistimos em caminhar na direção da luta e desafios, mesmo podendo fugir. Talvez Paulo não tivesse o pleno entendimento da jornada que se aproximava, mas de uma coisa ele estava consciente: poderia até morrer pelo nome do Senhor, por proclamar a mensagem da cruz. Nós precisamos caminhar nesta direção de maturidade, para que possamos fazer o mesmo tipo de declaração, pois por desafios muito menores, nos colocamos em reclamar e a pedir que Deus nos livre da situação, ao invés de anunciar o evangelho.
Não importa o destino, o que enfrentaremos, temos que aprender com Paulo, para que revelemos o grau de maturidade que ele manifestou quando se dirigiu a Jerusalém e confessar que não somente estava pronto para ser preso, como até mesmo para morrer pelo evangelho.