por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Com a prisão de Paulo e o ser levado para o governador Felix, dá-se início do seu testemunho perante governadores, reis e até mesmo o imperador, como podemos ler o quanto Felix ficou conhecendo sobre o caminho, como está em Atos, capítulo vinte e quatro, versículo vinte e dois.
“Então Félix, conhecendo mais acuradamente as coisas relacionadas com o Caminho, adiou a causa, dizendo: — Quando chegar o comandante Lísias, tomarei uma decisão a respeito do caso de vocês.” (Atos dos Apóstolos 24.22 NAA)
Temos que ver por que este é o início do testemunho de Paulo perante os grandes da época, falando a governador, reis e diante do imperador. Mas, nesta jornada ele não só fala do Caminho para estas pessoas, mas para todos à sua volta, inclusive as pessoas que o guardavam. Não podemos pensar que as coisas acontecem por acaso, que não tem a mão de Deus em tudo que nos sobrevêm, pois não é assim, sendo Ele soberano sobre todas as coisas e sabendo quantos fios de cabelo temos, assegura que tudo irá ocorrer segundo o Seu plano e propósito.
Temos que aprender que a vontade de Deus se realizará em nós e através de nós e que nada acontece por acaso, assim, como foi com Paulo, que iria testemunhar diante das autoridades, mas isto só se viabilizou com a sua prisão e o início do testemunho se dá diante do governado Felix que era responsável pela Judeia.