por: Ennio Gomide dos Santos /
“Eis por que “o homem deixará o seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne”. Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja.” (Efésios 5.31–32 NAA)
Assim como no casamento, não são mais duas pessoas diferentes, com propósitos diferentes, mas um só, com um só plano, já não são dois, mas um só, assim é na vida da Igreja, já não são vários, mas um só. Nós, como pedras vivas, membros do Corpo, inseridos na família, formando um só Corpo, o Corpo de Cristo, com um único propósito, revelar e manifestar a glória do Senhor, este é o mistério do Corpo, não são mais várias pessoas, mas um só Corpo que tem que caminhar em uma só direção: revelar a glória do Senhor. Não vivemos mais para nós mesmos, mas para a vontade do Pai, sendo oferta de amor para que o Corpo possa crescer, santificar e revelar a glória do Senhor, bem como a Sua salvação a todas as pessoas.
Temos que entender que o mistério do Corpo de Cristo, está no fato de que não vivemos mais para nós mesmos e nem para os nossos objetivos pessoais, pois assim como um homem e uma mulher se unem em um só propósito, assim, nós, somos unidos no Corpo de Cristo para revelarmos a glória do Senhor e a Sua salvação.