por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Muitas vezes, o que mais queremos é só um alívio das tribulações, lutas e dificuldades. Mas quando isso vai acontecer? Paulo responde na segunda carta aos Tessalonicenses, capítulo 1, do versículo 6 a 8:
“Pois, de fato, é justo para com Deus que ele retribua com tribulação aos que causam tribulação a vocês e que dê a vocês, que estão sendo atribulados, alívio juntamente conosco, quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder, em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus.” (2Tessalonicenses 1.6–8 NAA)
Neste mundo, o que nos espera são lutas, dificuldades e problemas. A caminhada é longa e precisamos perseverar. Mesmo em meio a tudo isso, somos chamados a refletir a glória de Deus, viver na Sua bondade e mostrar o Seu amor nas nossas relações. O verdadeiro alívio só virá quando Jesus voltar e cumprir a promessa de um novo céu e uma nova terra, onde reina a justiça.
Por isso, não podemos desistir por causa das tribulações. Precisamos seguir em frente, com os olhos fixos no nosso alvo. Mesmo que a gente caia, é importante se levantar e continuar, olhando para o Autor da vida. É assim que, na volta de Jesus, vamos receber o alívio que Ele prometeu.