por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Vemos nos depoimentos dos evangelhos pouco sobre Tomé, mas em todas as menções, ele sempre revela pessimismo e falta de fé, como é a questão de quando vão para a Judeia, ressuscitar Lázaro, como lemos em João, capítulo onze, versículo dezesseis.
“Então Tomé, chamado Dídimo, disse aos outros discípulos: — Vamos também nós para morrer com o Mestre!” (João 11.16 NAA)
Muitas vezes não somos diferentes dele. Somos difíceis de crer, somos pessimistas quanto a situações, não confiamos no Senhor. Mas, mesmo assim, o Senhor o chamou, ele foi um discípulo e sua vida deve ter impactado muitos. Precisamos aprender que temos uma jornada, temos que crescer, precisamos buscar conhecer o Senhor, pois é somente quando O conhecemos que não revelamos o pessimismo de Tomé.
Nossa jornada se trata disso: crescermos no conhecimento do Senhor, não importa se somos como Pedro, Tomé, Mateus ou qualquer um dos outros discípulos, mas devemos abandonar tudo que está relacionado à natureza humana, conhecer o Senhor para revelar a glória do Pai no mundo, andando como Cristo.