Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Entender o propósito da ceia remove as ideias religiosas e expectativas que temos, pois a finalidade não é inserirmos poder e energia para a semana, mas sim, para que não nos esqueçamos de quem somos, como devemos viver e o que Cristo fez por nós, como podemos ler o que Paulo afirma na primeira carta aos Coríntios, capítulo onze, versículos vinte e cinco e vinte e seis.

“Do mesmo modo, depois da ceia, pegou também o cálice, dizendo: “Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto, todas as vezes que o beberem, em memória de mim.” Porque, todas as vezes que comerem este pão e beberem o cálice, vocês anunciam a morte do Senhor, até que ele venha.” (1Coríntios 11.25–26 NAA)

Na ceia, anunciamos a morte do Senhor, mas, mais que a Sua morte, nos lembramos que nos alimentamos do mesmo Corpo. Pertencemos a Cristo, estamos unidos a Ele, e por isso, como pedras vivas do templo que Deus está construindo, estamos unidos uns aos outros e que temos da mesma vida. O nosso compromisso diante da graça revelada é para que amadureçamos e revelemos ao mundo o amor de Deus e a Sua salvação por meio de Cristo. O que anunciamos? A morte do Senhor, que somos membros uns dos outros, que fazemos parte de um Corpo e que estamos unidos por meio da obra de Cristo: morte e ressurreição para revelarmos ao mundo o reino de Deus e a Sua salvação.

Que possamos compreender que o propósito da ceia não é para nos revestirmos de poder, mas, para não nos esquecermos de quem somos, onde estamos, que somos membros uns dos outros e que devemos proclamar a morte e ressurreição de Cristo a todas as pessoas para que conheçam a Deus por meio de nossas vidas por revelarmos o Seu amor.