por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Somos chamados para revelarmos e manifestarmos o reino de Deus, mas quando escolhemos a hipocrisia, rejeitando a verdade, então, não precisamos ter dúvidas, pois o juízo será severo como Jesus fala sobre os religiosos hipócritas. Lucas, capítulo vinte, versículos quarenta e seis e quarenta e sete.
“— Cuidado com os escribas, que gostam de andar com vestes talares e muito apreciam as saudações nas praças, as primeiras cadeiras nas sinagogas e os primeiros lugares nos banquetes. Eles devoram as casas das viúvas e, para o justificar, fazem longas orações. Estes sofrerão juízo muito mais severo.” (Lucas 20.46–47 NAA)
Quando priorizamos as coisas desta vida, quando o que queremos é receber honra das pessoas, simplesmente revelamos que não conhecemos e nem compreendemos a vontade de Deus. Quando agimos segundo os nossos desejos e interesses, quando exploramos nosso próximo, certamente o que nos resta para a era vindoura é um juízo severo como Jesus ensinou. Devemos fazer as escolhas, nos arrependermos e nos sujeitarmos à vontade de Deus, como servos.
Quando agimos com hipocrisia, exploramos as pessoas, usando-as em favor dos nossos interesses, não nos resta muito que não um juízo severo, pois não somos chamados para buscarmos os nossos interesses, mas para sermos de Deus a oferta em favor do mundo, para que conheçam a glória do Pai e a Sua salvação.