Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

“Pilatos respondeu: — Por acaso sou judeu? A sua própria gente e os principais sacerdotes é que o entregaram a mim. Que foi que você fez? Jesus respondeu: — O meu Reino não é deste mundo. Se o meu Reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas agora o meu Reino não é daqui.” (João 18.35–36 NAA)

Jesus estava falando de outra realidade. Os judeus ou mesmo Pilatos estavam pensando nas coisas deste mundo: poder, autoridade, perspectiva material do mundo, segundo a natureza humana. Jesus veio ensinar e revelar a realidade espiritual. Veio trazer o reino de Deus, os valores eternos, para que nós os conhecêssemos. Temos que entender que o reino de Jesus fala da eternidade, da reconciliação das pessoas com Deus. O Seu plano e propósito era a reconciliação de todos com Deus, por isso Ele morreu, para reunir todos os filhos em um só Corpo, a Igreja, a Assembleia dos Santos, a família de Deus, para sermos o Seu templo, a Sua morada, onde todos podem encontrar descanso e conforto.

Jesus não veio para ser rei segundo os valores do mundo, Ele veio revelar o eterno, fazer o reino de Deus presente para a humanidade, reconciliar todos com Deus por meio da Sua oferta, para revelar um reino não deste mundo, mas para fazer presente entre nós, a eternidade, para que todos nós, pudéssemos ser reconciliados e desfrutarmos da vida eterna e encontrar o descanso para a nossa alma, estando unidos ao Pai e ao Filho, na Sua família.