por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Tudo se resume a ter fé e crer no que está revelado nas Escrituras, pois o justo vive pela fé. Sabemos que a oferta de Cristo é única e definitiva. Ela nos purifica e liberta, como está escrito em Hebreus 9:13–14:
“Portanto, se o sangue de bodes e de touros e a cinza de uma novilha, aspergidos sobre os contaminados, os santificam quanto à purificação da carne, muito mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, a si mesmo ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo!” (Hebreus 9.13–14 NAA)
Cristo se ofereceu uma única vez. Seu sangue foi derramado e nos purifica dos pecados. Com isso, nossa consciência é limpa e somos libertos das obras mortas das trevas. Ao conhecer e compreender a vontade de Deus por meio da Sua Palavra, crescemos na fé. Assim, podemos crer e seguir a vontade do Pai, caminhando rumo à santificação, deixando de lado a natureza humana e nos revestindo de Cristo. Como Seus imitadores, revelamos ao mundo a salvação que Deus nos oferece.
Cristo foi o sacrifício único que nos liberta das trevas. Ele purifica nossa consciência das obras mortas e nos conduz a conhecer, compreender e crer nas promessas de Deus. Ao rejeitar tudo o que é treva, podemos viver como imitadores de Cristo, revelando o amor do Pai ao mundo.