Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

O que deduzimos quando observamos as palavras de Demétrio? Ele estava preocupado com o futuro da deusa? Ou focado na sua prosperidade? Qual o verdadeiro interesse? Podemos observar as suas palavras em Atos, capítulo dezenove, versículos vinte e quatro e vinte e cinco.   

“Pois um ourives, chamado Demétrio, que fazia modelos de prata do templo de Diana e que dava muito lucro aos artífices, convocando-os juntamente com outros do mesmo ofício, disse-lhes: — Senhores, vocês sabem que a nossa prosperidade vem deste ofício.” (Atos dos Apóstolos 19.24–25 NAA)

Ele não estava preocupado com o templo, com a deusa, mas, com o seu ofício e a sua prosperidade, pois se o evangelho crescesse e continuasse a sua propagação, certamente perderiam muito da renda que tinham. Não estava interessado no novo, não queria saber sobre o que falava, mas seus interesses estavam somente em manter a sua prosperidade, nada mais.

Mas e nós? Como olhamos as coisas? Qual o nosso foco? A nossa prosperidade? No perder as coisas deste mundo? Ou queremos de fato conhecer o Senhor, compreender a Sua vontade e andar nela? Nossas escolhas e a quem temos nos submetido irá revelar o nosso interesse, compromisso e define a eternidade. Que possamos olhar além das coisas transitórias desta vida.