Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

“— Ao anjo da igreja em Sardes escreva: “Estas coisas diz aquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas: Conheço as obras que você realiza, que você tem fama de estar vivo, mas está morto. Fique vigiando e fortaleça o restante que estava para morrer, porque verifiquei que as obras que você realiza não são íntegras na presença do meu Deus. Lembre-se, pois, do que você recebeu e ouviu; guarde-o e arrependa-se. Se você não vigiar, virei como ladrão, e você de modo nenhum saberá em que hora virei contra você.” (Apocalipse 3.1–3 NAA)

As obras não são íntegras quando não as realizamos segundo o coração do Pai, não revelamos o Seu amor, mas fazemos segundo os valores deste mundo. Podem até ser boas obras, mas se a motivação não se fundamenta em Deus, na expressão do Seu amor, mas, no intuito de ganhar, fazer e ser recompensado, realizamos como o coração deste mundo, querendo comprar Deus para atender aos nossos desejos. Quando agimos na carne, não O agradamos, mesmo que sejamos religiosos.

Devemos revelar obras íntegras, realizadas segundo o amor do Pai, agindo como Seus filhos, para revelarmos Cristo ao mundo. Mas, se o que fazemos se fundamenta em nossa religiosidade, no querer barganhar com Deus, então, mesmo que as obras sejam revestidas de algo bom, não é aceitável pelo Pai.