por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
“Por isso não desanimamos. Pelo contrário, mesmo que o nosso ser exterior se desgaste, o nosso ser interior se renova dia a dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um eterno peso de glória, acima de toda comparação, na medida em que não olhamos para as coisas que se veem, mas para as que não se veem. Porque as coisas que se veem são temporais, mas as que não se veem são eternas.” (2Coríntios 4.16–18 NAA)
Viver o evangelho é termos a consciência de que não somos melhores que ninguém, mas que passamos pelas circunstâncias da vida, pelos mesmos problemas que qualquer pessoa. A diferença é que nossa esperança não está neste mundo e muito menos no que ele pode oferecer, mas vivemos pelo eterno, olhando para o invisível, para o que é permanente, revelado nas promessas do Senhor. Que possamos conhecer o Senhor à medida que caminhamos e assim, revelar a Sua glória, manifestando-O ao mundo, independente do que estejamos passando.
Somos de Deus para a Sua glória, vivemos não olhando para as coisas temporais, mas para o que é eterno, que revela e manifesta a vontade de Deus. Somos chamados para revelar o reino e a glória do Pai, por isso, nossos olhos estão fixos nas promessas de nosso Deus, não nas circunstâncias e problemas desta vida.