por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Por que Judas entregou Jesus? Qual a motivação? Ele negociou com os sacerdotes a forma de entregá-Lo, como podemos ler em Lucas, capítulo vinte e dois, versículos três e cinco.
“Ora, Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, que era um dos doze. Judas foi entender-se com os principais sacerdotes e os capitães sobre como lhes entregaria Jesus. Eles se alegraram e combinaram em lhe dar dinheiro.” (Lucas 22.3–5 NAA)
A motivação de Judas para trair Jesus foi só a questão financeira, a ganância? Ou será que foi frustração por Ele não fazer segundo o que Judas esperava? Ou a motivação que tinha era criar uma situação em que Jesus faria o levante? Talvez nunca saibamos a verdadeira motivação, mas sua atitude segundo a carne onde estava o seu coração, foi o estopim que levou Jesus a ser o Cordeiro Pascal em nosso favor para que pudéssemos receber o perdão e justificação.
Talvez nunca venhamos a entender a motivação de Judas para a traição, mas o que podemos observar? Andou com Jesus três anos e não compreendeu nada, pois o seu foco eram as coisas desta vida. Será que não estamos fazendo a mesma coisa? É sobre isso que devemos refletir: o que de fato estamos buscando?