por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Quando olhamos nas Escrituras e compreendemos a obra de Deus em nosso favor, aceitando por fé o que Ele afirma, compreendemos que estamos assentados com Cristo nas regiões celestiais, como Paulo afirma na carta aos Efésios, no capítulo dois, do versículo quatro ao sete.
“Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossas transgressões, nos deu vida juntamente com Cristo — pela graça vocês são salvos — e juntamente com ele nos ressuscitou e com ele nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus. Deus fez isso para mostrar nos tempos vindouros a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus.” (Efésios 2.4–7 NAA)
Ele, o Pai, revela a Sua misericórdia e grande amor, não só se movendo em nosso favor para nos tirar da morte, como nos concede o perdão, nos faz um novo ser, nascemos de novo, ressuscitamos com Cristo e, vai muito além, nos faz assentar com Ele nas regiões celestiais. Ele fez tudo isso para revelar a grandeza de Sua graça e bondade. Ao compreendermos isso, entendermos que somos um novo ser e capacitados para vivermos e andarmos pelo modelo de Cristo, não podemos permanecer em uma vida medíocre, revelando a natureza humana, mas, devemos revelar Cristo em tudo que fizermos.
Onde Deus nos colocou revela a grandeza de Seu amor, misericórdia e graça para conosco, pois não só nos tirou da morte, como nos concedeu o perdão, nos ressuscitou e nos fez assentar com Cristo nas regiões celestiais, para que aceitando por fé, possamos viver como Cristo, revelando a glória do Pai.