por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
O reconhecimento da necessidade é que nos leva ao processo de cura. Quando achamos que estamos bem e que de nada precisamos, certamente não buscaremos a cura, como podemos observar as palavras do Senhor para os religiosos em Lucas, no capítulo cinco, do versículo vinte e nove ao trinta e dois.
“Então Levi lhe ofereceu um grande banquete em sua casa; e era grande o número de publicanos e outras pessoas que estavam com eles à mesa. Os fariseus e seus escribas murmuravam contra os discípulos de Jesus, perguntando: — Por que vocês comem e bebem com os publicanos e pecadores? Jesus tomou a palavra e disse: — Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes. Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento.” (Lucas 5.29–32, NAA)
Somente pode haver arrependimento quando há o reconhecimento de que somos pecadores. Jesus não veio para os que se acham bons e santos e muito menos para os religiosos, mas, para todos aqueles que se veem como pecadores, que se arrependem e que reconhecem que precisam de Deus.