Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Depois que os irmãos chegaram a um acordo de como proceder, além de Paulo e Barnabé, foram enviados mais dois irmãos para comunicar a decisão tomada. Atos, capítulo quinze, versículos vinte e dois e vinte e três.

“Então pareceu bem aos apóstolos e aos presbíteros, com toda a igreja, eleger alguns homens dentre eles e enviá-los a Antioquia, juntamente com Paulo e Barnabé. Foram eleitos Judas, chamado Barsabás, e Silas, que eram líderes entre os irmãos. Mandaram por eles a seguinte carta: “Os irmãos, tanto os apóstolos como os presbíteros, aos irmãos gentios em Antioquia, Síria e Cilícia, saudações.” (Atos dos Apóstolos 15.22–23 NAA)

Qual era o propósito? Para que houvesse a certeza de que a mensagem que necessitava ser entregue realmente fosse, pois poderia haver dúvidas por parte de quem estava questionando se somente Paulo e Barnabé voltassem com a resolução tomada, por isso enviaram Silas e Judas para assegurar a mensagem a todos, inclusive aos judeus que poderiam questioná-los e gerar dúvidas no meio da família.

É importante compreendermos decisões simples como essas, pois pode parecer desnecessário, mas o que fizeram não geraria qualquer questionamento por parte dos judaizantes. Temos que compreender o mover do Espírito, ouvir e obedecer para assegurar a mensagem que precisa ser transmitida.