Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Jesus ensinou contando estórias, muitos compreendiam, outros tantos ouviam, mas não havia discernimento sobre o que se falava, como podemos ler sobre como Ele ensinava em Marcos, capítulo quatro, versículos um e dois.

“Jesus começou a ensinar outra vez à beira-mar. E uma numerosa multidão se reuniu em volta dele, de modo que entrou num barco, onde se assentou, afastando-se da praia. E todo o povo estava à beira-mar, na praia. Assim, ensinava-lhes muitas coisas por parábolas e, durante o seu ensino, dizia:” (Marcos 4.1–2 NAA)

As estórias nos prendem a atenção e Jesus usava de coisas do dia a dia para ensinar, coisas que as pessoas compreendiam como funcionavam, como a questão do semeador, semente e frutificação. Nós precisamos aprender a ensinar de forma que chegue ao coração das pessoas e isso é urgente, para que possam se converter e viver na vontade do Pai, não buscando os próprios interesses.

Contar estórias é uma forma especial de ensinar, podemos não entender, mas não nos esquecemos o que foi falado e este foi um recurso que Jesus usou muito no Seu ministério falando de forma a simplificar para o simples, chegar ao seu coração e assim, se converter.