por: Ennio Gomide dos Santos /
“Por esta razão, também nós, desde o dia em que soubemos disso, não deixamos de orar por vocês e de pedir que transbordem do pleno conhecimento da vontade de Deus, em toda a sabedoria e entendimento espiritual. Dessa maneira, poderão viver de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus. Assim, vocês serão fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e paciência, com alegria, dando graças ao Pai, que os capacitou a participar da herança dos santos na luz.” (Colossenses 1.9–12 NAA)
Nossa oração deve ser no sentido que haja por parte de todos os membros da família de Deus não só o entendimento espiritual sobre o que Ele fez e quem somos, mas, para que caminhando para a maturidade, possamos viver segundo este entendimento produzindo frutos que revelam a glória do Senhor. Nossa oferta, à medida que amadurecemos, é para que sejamos de Deus a oferta em favor do Corpo para que todos, com entendimento espiritual, sejam levados à maturidade e ao andar de modo digno da vocação a que fomos chamados.
Não se trata de outra coisa, pois precisamos do entendimento espiritual sobre a obra de Deus em nosso favor, para que abandonando as trevas, possamos viver revelando a glória do Pai, andando de modo digno do chamado, pois Ele nos capacitou para participarmos da herança dos santos e vivermos segundo a Sua vontade.