Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

“Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. Se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar, eu não o julgo. Porque eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo. Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras têm quem o julgue; a própria palavra que falei, essa o julgará no último dia. Porque eu não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, esse me ordenou o que dizer e o que anunciar. E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, as coisas que eu digo, digo exatamente assim como o Pai me falou.” (João 12.46–50, NAA)

Temos que ter este entendimento: o mundo já está condenado, separado de Deus. Toda humanidade está morta. Mas, por meio de Cristo temos a vida, recebemos por meio Dele a promessa do Pai. Ele morreu e ressuscitou para que recebêssemos o perdão e a justificação. Nas Suas palavras temos a vida, mas essas mesmas palavras, que se ouvirmos e não crermos, serão usadas para a nossa condenação. Ele é a luz que veio ao mundo, para não só nos trazer entendimento para que crendo, pudéssemos ter vida e assim, viver a eternidade, segundo a vontade do Pai.

Não de outra maneira, Cristo veio ao mundo para salvar e Suas palavras são vida que nos conduz à vontade do Pai. Por meio Dele recebemos da vida eterna do Criador e por meio Dele, somos santificados e conduzidos à maturidade, para que rejeitando as obras das trevas, revelemos o Pai ao mundo e enchamos a terra com o conhecimento da glória do Senhor.