por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Estávamos escravos aos rudimentos do mundo, submissos ao pecado e andando de forma contrária à lei. Mas Cristo veio para nos resgatar e fazer de nós filhos, como podemos ler o que Paulo escreveu na carta aos Gálatas, no capítulo quatro, do versículo três ao seis.
“Assim, também nós, quando éramos menores, estávamos escravizados aos rudimentos do mundo. Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou o seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos. E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho ao nosso coração, e esse Espírito clama: “Aba, Pai!”” (Gálatas 4.3–6 NAA)
Não se trata de nós, nem nosso mérito, mas do amor de Deus, nosso Pai, revelado por Cristo quando veio ao mundo para se oferecer para que pudéssemos ser resgatados das trevas para nos tornarmos filhos de Deus. Ele não só nos fez filhos por meio de Cristo, que nos ajuda na jornada, ensinando e mostrando a vontade do Pai, para que andemos nela, como nos concedeu do Seu Espírito.
Aos nos submetermos a Cristo, Ele nos faz filhos, fomos resgatados, para proclamarmos as virtudes de nosso Deus, revelando a Sua glória às pessoas, pois isso não se trata de nós, nem do que fizermos, mas de nos sujeitarmos à graça recebida, para que andemos na vontade do Pai.