Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Somos feitos um novo ser no novo nascimento, quando nos submetemos a Cristo, recebemos o Espírito Santo e Ele nos concede dons para um fim proveitoso, segundo a Sua vontade, visando o amadurecimento dos membros do Corpo, como podemos ler na primeira carta aos Coríntios, capítulo doze, do versículo sete ao onze.

A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando um fim proveitoso. Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento. A um é dada, no mesmo Espírito, a fé; a outro, no mesmo Espírito, dons de curar; a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos. A um é dada a variedade de línguas e a outro, capacidade para interpretá-las. Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas essas coisas, distribuindo-as a cada um, individualmente, conforme ele quer.” (1Coríntios 12.7–11 NAA)

Não existe dom melhor que outro, não existe pessoa melhor que outra e não existimos individualmente para cumprir a vontade de Deus, pois somos membros do Corpo de Cristo, inseridos na família de Deus, para que cooperando uns com os outros e ajudando-nos, possamos crescer na fé, amadurecer, crer nas promessas e caminhar na direção da santificação, para que abandonando as obras das trevas, andemos na vontade do Pai. Todo este processo é conduzido pelo Espírito que em nós habita e concede os dons, segundo a Sua vontade para a edificação da Igreja.

Temos que entender que recebemos os dons do Espírito, que distribui a cada membro do Corpo, segundo Lhe apraz e estes têm por objetivo um fim proveitoso que é a edificação do Corpo, para que cada um seja conduzido à maturidade para a plena expressão de Cristo.