Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Quando Jesus é ungido por Maria, a atitude de Judas parece virtude, mas não era, foi a expressão da natureza humana, revelando hipocrisia, como podemos ler em João, capítulo doze, do versículo quatro ao seis.

“Mas Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, aquele que estava para trair Jesus, disse: — Por que este perfume não foi vendido por trezentos denários e o valor não foi dado aos pobres? Ele disse isso não porque se preocupava com os pobres, mas porque era ladrão e, tendo a bolsa do dinheiro, tirava o que era colocado nela.” (João 12.4–6 NAA)

Podemos até pensar que a atitude de Judas seja algo fora da curva, mas não é. Ele simplesmente revelava a natureza humana. Assim como ele também somos. Podemos muitas vezes em nossas palavras, expressar virtude, demonstrando preocupação e revelando compaixão com outras pessoas, mas de fato o que queremos é outra coisa. Se conhecemos o Pai, recebemos da salvação, fomos feitos um novo ser, não podemos insistir em viver segundo a natureza humana, devemos nos despir dela e nos revestir de Cristo para revelarmos a glória do Pai, andando e vivendo as relações segundo as virtudes de nosso Deus.

Até parece virtude, mas se estamos andando e vivendo segundo a natureza humana, o que expressamos é hipocrisia, falando uma coisa e desejando outra. Se somos de Deus e se nascemos do Espírito, não podemos andar pelos valores do mundo, mas expressar nas relações o amor do Pai.