Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos / 

“Por isso, santos irmãos, vocês que são participantes da vocação celestial, considerem atentamente o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus, o qual é fiel àquele que o constituiu, como também Moisés foi fiel em toda a casa de Deus.” (Hebreus 3.1–2 NAA)

Nossa fidelidade ao nosso Deus se revela no compromisso que temos com Ele e a Sua vontade, pois manifestamos o temor e caminhamos na direção que Ele nos chama para santificarmos o nosso proceder, para que em tudo que fizermos revelemos Sua glória no mundo. Por isso, precisamos ser fiéis à vocação. Somos fiéis quando andamos na vontade do nosso Deus, revelando as Suas virtudes nas nossas relações, manifestando o amor de Cristo, pois ao amarmos como Cristo, não fazemos o mal contra o próximo e revelamos o Pai, enchendo a terra com o conhecimento da Sua glória.

Somos participantes da vocação celestial, estamos unidos com o nosso Deus, mediante a obra que Cristo realizou por nós, nos resgatando e nos unindo com o Pai, sendo um conosco, para que participantes da vocação celestial, em todas as coisas que fizermos, será segundo o modelo de Cristo.