por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Somente damos os frutos que revelam a glória do Pai quando permanecemos no Senhor como Ele afirma em João, capítulo quinze, versículo três e quatro.
“Vocês já estão limpos por causa da palavra que lhes tenho falado. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Como o ramo não pode produzir fruto de si mesmo se não permanecer na videira, assim vocês não podem dar fruto se não permanecerem em mim.” (João 15.3–4 NAA)
Permanecer no Senhor é nos alimentarmos Dele, de Suas palavras, é deixarmos que ela seja internalizada e transforme o nosso entendimento, conduzindo-nos à expressão das virtudes de Deus, revelando que Nele estamos. Permanecer é sermos imitadores de Cristo, é andarmos neste mundo vivendo as relações segundo as virtudes de nosso Deus e expressarmos que somos Dele e Nele estamos porque revelamos o Seu amor nas relações.
Não temos outra maneira de revelarmos o nosso Deus, manifestarmos que O conhecemos que não permanecendo nas palavras que o Senhor ensinou, só assim revelamos que cremos e nos movemos na direção da vontade do Pai, revelando a Sua glória porque imitamos a Cristo.