Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

“Que diremos, então? Que Deus é injusto? De modo nenhum! Pois ele diz a Moisés: “Terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia e terei compaixão de quem eu tiver compaixão.”” (Romanos 9.14–15 NAA)

Quando pensamos que Ele escolhe e Se revela a quem quer, podemos considerar Deus injusto? É isto que devemos entender, pois não é esta a questão. Quando olhamos a situação do ser humano, não aceitamos a ideia de que todos, sem exceção, estão condenados, mortos e separados de Deus, dignos de Sua ira. Mas, Ele cheio de misericórdia e revelando o Seu amor, envia o Seu Filho ao mundo para nos resgatar. Mas se permanecemos na nossa arrogância, no nosso pecado, podemos ser alvos deste ato? Jamais. Mas, cabe a Ele nos chamar, se revelar e dar a conhecer a Sua salvação. Quando Ele se dá a conhecer o que fazemos? Respondemos e buscamos o conhecimento de Sua vontade ou permanecemos no pecado?

Conhecer a Sua salvação, saber que é pela graça, mas se permanecemos no pecado e nos inclinamos para os desejos da carne, será Deus injusto? Não! Isto que precisamos entender, pois quando Ele se dá a conhecer e se revela, devemos nos mover em Sua direção, buscando o conhecimento e compreensão da Sua vontade, para que andando neste mundo, como imitadores de Cristo, sejamos expressão da Sua glória, filhos para a Sua honra, comprometidos com a Sua vontade, não com as obras das trevas.