por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Quando lemos Salmos aprendemos muitas coisas sobre como devemos nos proceder e um deles é o Salmo cem, que nos fala sobre como devemos agir na presença de Deus e na assembleia dos santos, como podemos ler nos versículos quatro e cinco.
“Entrem por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendam-lhe graças e bendigam o seu nome. Porque o SENHOR é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade.” (Salmo 100.4–5 NAA)
Temos que ter o entendimento e aceitarmos por fé que estamos na presença de Deus, portanto não podemos agir diferente, devemos nos alegrar, cantar, render sempre graças ao Senhor. Isto porque Ele é bom, Sua misericórdia está sempre presente em nossas vidas, Sua graça sempre se revela e nos conduz, nos ensinando e educando em Sua vontade. Precisamos expressar, independente das circunstâncias, a alegria de ter o que não merecemos, de recebermos o que não temos direito e fazermos parte do que é eterno, sem sermos dignos. Que nos alegremos e sempre cantemos na presença de nosso Deus, isto, por causa da Sua misericórdia.