por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Não se trata da riqueza, mas, da confiança, de onde está o coração: este é o motivo, o porquê é difícil para o rico entrar no reino de Deus, como Jesus afirma em Lucas, capítulo dezoito, versículos vinte e quatro e vinte e cinco.
“Jesus, vendo-o assim triste, disse: — Como é difícil para os que têm riquezas entrar no Reino de Deus! Porque é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus.” (Lucas 18.24–25 NAA)
E temos que entender que riqueza não é uma questão do quanto temos, pois se trata, mesmo sendo muito ou pouco, o quanto confiamos no que possuímos, pois se temos a sensação de que algo nos dá segurança, certamente, não confiaremos em Deus, mas nessas coisas. Sermos seguidores de Jesus implica em renunciarmos a tudo, não termos nada mais em nosso coração que nos prenda a essa vida, o nosso foco é o eterno, por isso, para alguns é difícil entrar no reino de Deus, pois precisa abrir mão.
Quando temos o nosso coração e mente presos às coisas desta vida, dificilmente entraremos no reino de Deus, podemos até ser religiosos, mas estamos presos a coisas temporárias e precisamos renunciar a tudo e estarmos plenamente comprometidos com o nosso Deus e Pai, para vivermos pelo que é eterno.