Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Não podemos rejeitar a graça de Deus que nos é concedida por meio de Cristo que nos libertou das trevas, porque Ele, o nosso Deus nos acolheu. Podemos observar as palavras de Paulo em sua segunda carta aos Coríntios, capítulo seis, versículos um e dois.

“E nós, na qualidade de cooperadores com ele, também exortamos a que vocês não recebam em vão a graça de Deus. Porque ele diz: “No tempo aceitável escutei você e no dia da salvação eu o socorri.” Eis agora o tempo oportuno! Eis agora o dia da salvação!” (2Coríntios 6.1–2 NAA)

Tendo o entendimento da graça revelada, do amor manifesto por Cristo em nosso favor, não podemos rejeitar a graça de Deus que nos foi concedida, pois somos chamados não porque merecemos, mas por causa do Seu amor e Ele, conforme a oferta de Cristo, não só nos concede o perdão e justificação, como nos faz um novo ser e nos capacita para andarmos na vontade do Pai, para sermos expressão visível da Sua glória, por isso, não podemos receber em vão a graça de Deus e rejeitá-la, continuando a andar nas trevas.

Ele nos concede hoje o dia da salvação, revela a Sua graça e amor em nosso favor, porque nos acolheu e nos recebeu, não podemos despreza-la, mas, nos sujeitarmos a Cristo e recebermos a Sua salvação, para que convertidos das trevas para luz, possamos andar na vontade de Deus, na Sua presença, glorificando o Seu nome.