Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Nós revelamos preocupação uns pelos outros nas coisas que fazemos, como podemos observar os irmãos orando pela vida de Pedro quando este tinha sido preso, como relatado em Atos, capítulo doze, versículo cinco.

“E assim Pedro estava guardado na prisão; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele.” (Atos dos Apóstolos 12.5 NAA)

Não que Deus iria livrá-lo da prisão ou não, pois o que importa é a vontade do Senhor, mas, revelamos o compromisso com o Pai, Seu reino e Sua família, quando nos preocupamos uns pelos outros, quando oramos uns pelos outros, quando nos movemos em favor uns dos outros para que haja crescimento, amadurecimento, conhecimento de Deus. Esta atitude de orar, de pedir uns pelos outros, revela cuidado, manifesta o amor de Deus.

Temos que aprender a agir segundo o amor de Deus, podemos pedir pelo livramento, por ousadia para testemunharmos, por cura, não importa, mas devemos revelar o cuidado e a preocupação uns pelos outros, intercedendo diante do Pai em favor da Sua família.