por: Ennio Gomide dos Santos /
“— Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois com o critério com que vocês julgarem vocês serão julgados; e com a medida com que vocês tiverem medido vocês também serão medidos. — Por que você vê o cisco no olho do seu irmão, mas não repara na trave que está no seu próprio? Ou como você dirá a seu irmão: “Deixe que eu tire o cisco do seu olho”, quando você tem uma trave no seu próprio? Hipócrita! Tire primeiro a trave do seu olho e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.” (Mateus 7.1–5 NAA)
O reino de Deus não se trata do pecado do outro, mas, do nosso, quando compreendemos isso e caminhamos na direção de amadurecermos e rejeitarmos as trevas em nossas vidas, nos despindo da natureza humana e nos revestindo de Cristo, seremos capazes de ajudar o outro na sua jornada, no crescimento e no processo de santificação, sem que sejamos hipócritas religiosos.
A vida cristã se trata de nos despirmos de nossos pecados, por meio do conhecimento das Escrituras, tendo o entendimento iluminado para podermos andar na vontade do Pai e assim ajudarmos os outros na sua jornada para que cresçam e tenham uma vida santa diante do Pai.