Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Nas nossas atitudes religiosas, quando não comprometidos com o nosso Deus, tentamos valorizar mais os nossos mandamentos e doutrinas que a vontade Daquele que nos tirou das trevas, como podemos observar nas Palavras do Senhor para os religiosos em Marcos, no capítulo sete, do versículo nove ao treze.

“E disse-lhes ainda: — Vocês sempre encontram uma maneira de rejeitar o mandamento de Deus para guardarem a própria tradição. Pois Moisés disse: “Honre o seu pai e a sua mãe.” E: “Quem maldisser o seu pai ou a sua mãe seja punido de morte.” Vocês, porém, dizem que, se alguém disser ao seu pai ou à sua mãe: “A ajuda que você poderia receber de mim é Corbã, isto é, oferta ao Senhor”, então vocês o dispensam de fazer qualquer coisa em favor do seu pai ou da sua mãe, invalidando a palavra de Deus por meio da tradição que vocês mesmos passam de pai para filho. E fazem muitas outras coisas semelhantes.” (Marcos 7.9–13 NAA)

Precisamos refletir sobre nossas atitudes para que não tenhamos o mesmo proceder, pois ignoramos muitas vezes a palavra de Deus, para fazermos o que é do nosso interesse ou que atenda aos nossos caprichos. Criamos regras e desprezamos mandamentos básicos que é amar ao próximo como Cristo, pois foi isso que Ele determinou para que o mundo pudesse conhecer o Pai. Temos que parar e refletir sobre o que temos feito e o quanto estamos sendo religiosos em nossas regras.