Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Sabendo da cilada armada contra Paulo, o comandante não hesita em enviá-lo ao governador e para isso, monta uma verdadeira tropa para sua proteção e não só isso, faz a viagem durante a noite, para não ter a chance de sofrer ataques, como podemos ler em Atos capítulo vinte e três, versículo vinte e três e vinte e quatro.

“Chamando dois centuriões, ordenou: — Tenham de prontidão duzentos soldados, setenta cavaleiros e duzentos lanceiros para irem até Cesareia a partir das nove horas da noite. Preparem também animais para fazer Paulo montar e levem-no com segurança ao governador Félix.” (Atos dos Apóstolos 23.23–24 NAA)

Parece exagero, já que o objetivo era só conduzir Paulo ao governador, mas ele fez tudo para assegurar a proteção de Paulo. Não sabemos se era ou não, mas podemos assegurar que se fez isso, foi simplesmente porque era da vontade de Deus. E o Senhor tinha algo planejado para Paulo que era o início da viagem para Roma e a forma que tinha designado para testemunhar a governadores, reis e ao imperador, concedendo assim a proteção plena a aquele que era portador de uma mensagem importante no processo e plano de Deus.

Muitas vezes ficamos em dúvidas sobre o que Deus pode operar ou não ou não cremos no que vemos, pois achamos ser obra do acaso, mas não, o nosso Deus é soberano e Ele cumpre a Sua vontade por meio de pessoas, não importando quem.