por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Diante do chamado de Deus para participarmos do Seu reino, qual a nossa resposta? Temos rejeitado ou aceito o que nos é ofertado? Vamos refletir sobre isso em Mateus, capítulo vinte e dois, do versículo um ao seis.
“De novo Jesus lhes falou por parábolas, dizendo: — O Reino dos Céus é semelhante a um rei que preparou uma festa de casamento para seu filho. Enviou os seus servos a chamar os convidados para a festa, mas estes não quiseram vir. Enviou ainda outros servos, dizendo: “Digam aos convidados: Eis que já preparei o meu banquete; os meus bois e animais da engorda já foram abatidos, e tudo está pronto; venham para a festa.” Mas os convidados não se importaram e se foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio. Outros, agarrando os servos, os maltrataram e mataram.” (Mateus 22.1–6 NAA)
Não devemos pensar no que queremos, mas no que temos feito. Nas nossas atitudes, prioridades, entendimento, busca do conhecimento. Temos corrido atrás dos nossos sonhos, desejos e vontades ou temos buscado prioritariamente o reino de Deus e a Sua vontade? Usamos do mundo ou o temos como prioridade em nossas vidas? São estas coisas que farão diferença para a eternidade, para cumprirmos o nosso papel neste mundo.
A nossa resposta ao convite de Deus está no que fazemos, não no que falamos, por isso, precisamos nos atentar, pois não se trata do que desejamos, mas o que afirmamos em nossas atitudes e o quanto estamos comprometidos com o Pai e Sua vontade ou o quanto estamos cuidando dos nossos interesses.