Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Como família de Deus, o Seu povo, devemos manifestar a generosidade de maneira que mesmo diante das dificuldades e limitações, expressamos a generosidade de Deus a todos que precisam, especialmente aos da família da fé, como podemos observar as palavras de Paulo na segunda carta aos Coríntios, capítulo oito, do versículo um ao quatro.

“Também, irmãos, queremos que estejam informados a respeito da graça de Deus que foi concedida às igrejas da Macedônia. Porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles transbordou em grande riqueza de generosidade. Porque posso testemunhar que, na medida de suas posses e mesmo acima delas, eles contribuíram de forma voluntária, pedindo-nos, com insistência, a graça de participarem dessa assistência aos santos.” (2Coríntios 8.1–4 NAA)

Que possamos compreender o amor de Deus, entendermos o que recebemos e especialmente a Sua obra redentora que nos capacita, mediante o Espírito a andarmos na vontade do Pai e a revelarmos as Suas virtudes. A generosidade é uma delas, fazendo de forma voluntária, não por obrigação, compreendendo a nossa responsabilidade quanto a repartir e ajudarmos uns aos outros, pois quando há generosidade, nós devemos manifestar com alegria e nos ajudarmos nos desafios que temos.

Quando há generosidade em nossas ações, revelamos que temos compreendido quem somos e o que recebemos de nosso Deus, para que na abundância ou mesmo nas dificuldades, possamos revelar o amor de Deus, fazendo de forma voluntária, manifestando a graça recebida e colocando na prática o amor do Pai.