por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Assim como Jonas, muitas vezes não revelamos compaixão e nós não podemos agir desta maneira, como Deus fala com ele sobre a cidade de Nínive. Jonas, no capítulo quatro, versículos dez e onze.
“E o SENHOR disse: — Você tem compaixão da planta que não lhe custou nenhum trabalho. Você não a fez crescer. Numa noite ela nasceu e na noite seguinte desapareceu. E você não acha que eu deveria ter muito mais compaixão da grande cidade de Nínive, em que há mais de cento e vinte mil pessoas, que não sabem distinguir entre a mão direita e a mão esquerda, e também muitos animais?” (Jonas 4.10–11 NAA)
O que revela e caracteriza um filho de Deus, que nasceu do Espírito, é a capacidade de revelar a compaixão de Deus. Precisamos aprender muito com esta história de Jonas, pois diante das pessoas, queremos ser mais juízes que revelar a compaixão e sermos o instrumento de Deus, revelando a Sua luz no mundo. Como filhos, temos que manifestar Suas virtudes e nos oferecendo em favor da Sua vontade, para que todos possam se arrepender de seus pecados.