Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

O dia do Senhor não será uma surpresa para os que creem e andam de forma vigilante, mas quanto ao tempo e época, não sabemos, como Paulo afirma na primeira carta aos Tessalonicenses, no capítulo cinco, do versículo um ao três.

“Irmãos, no que se refere aos tempos e às épocas, não há necessidade de que eu lhes escreva. Porque vocês sabem perfeitamente que o Dia do Senhor vem como ladrão à noite. Quando andarem dizendo: “Paz e segurança”, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à mulher que está para dar à luz; e de modo nenhum escaparão.” (1Tessalonicenses 5.1–3 NAA)

Ninguém escapará do dia do Senhor. Não sabemos a data, mas sabemos que ocorrerá. Assim como uma mulher sabe que dará à luz. Não sabe a data, mas sabe que ocorrerá e que os sinais são as dores. Assim como nesta situação, o dia do Senhor será antecedido por calamidades. Calamidades que se tornarão cada vez piores à medida que este dia se aproxima. Andarmos vigilantes, nos assegura que estamos caminhando diante de Deus, segundo a Sua vontade. Caminhar na vontade de Deus é caminharmos em santificação para que Ele seja visto em nós e através de nós, pois embora irá parecer que tudo está tranquilo, o dia do Senhor virá de uma hora para outra.

Para não sermos pegos de surpresa, precisamos estar vigilantes. Estamos vigilantes quando andamos em santificação, fundamentados nas promessas, revelando o Senhor em nossas relações, tendo o coração preso ao que é eterno e não nas temporariedades desta vida.