Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Muitas vezes queremos que o Senhor nos vingue e nos traga alívio das perseguições e lutas que enfrentamos, mas sabemos pelas Escrituras, como Paulo nos ensina, que isso somente acorrerá quando o Senhor vier. Segunda Tessalonicenses, capítulo um, do versículo seis ao dez.

“Pois, de fato, é justo para com Deus que ele retribua com tribulação aos que causam tribulação a vocês e que dê a vocês, que estão sendo atribulados, alívio juntamente conosco, quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder, em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. Estes sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder, quando ele vier, naquele Dia, para ser glorificado nos seus santos e ser admirado em todos os que creram. Isto inclui vocês, que creram em nosso testemunho.” (2Tessalonicenses 1.6–10 NAA)

Na nossa ignorância quanto as Escrituras, podemos até pedir que o Senhor nos dê alívio e que sejamos vingados pelo que passamos, mas, isto somente ocorrerá em Sua volta como pudemos ler no texto. Vivermos com expectativa diferente somente nos conduz a frustrações e não a vivermos a plenitude do evangelho independente do que estejamos passando e enfrentando, pois devemos desfrutar da vida e da paz que o Senhor nos concede, mesmo em meio às lutas.