Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos / 

“Ao cair da tarde, os discípulos se aproximaram de Jesus e disseram: — Este lugar é deserto, e já é tarde. Mande as multidões embora, para que, indo pelas aldeias, comprem para si o que comer. Jesus, porém, lhes disse: — Não precisam ir embora; deem vocês mesmos de comer a eles.” (Mateus 14.15–16 NAA)

Eles não fizeram nada diferente do que normalmente fazemos quando nos falta entendimento, pois mesmo entendendo a salvação e tudo o que o nosso Deus fez por nós, não agimos diferente do pensamento natural, pois muitas vezes achamos que o problema do outro é para ele resolver e que nós não temos nada a ver com isso, mas precisamos aprender a ver pela perspectiva eterna, para que revelando compaixão, aprendamos a agir como Cristo.

Revelamos maturidade quando, olhando segundo os valores eternos e as virtudes de nosso Deus, possamos não agir na perspectiva natural de pensar que cada um resolva o seu problema, enquanto nós, como filhos de Deus, filhos da luz, sabemos que podemos ser a solução para o que Deus deseja fazer.