Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

“Então trouxeram algumas crianças a Jesus para que as abençoasse, mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: — Deixem que os pequeninos venham a mim; não os impeçam, porque dos tais é o Reino de Deus. Em verdade lhes digo: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele.” (Marcos 10.13–15 NAA)

Qual a atitude de uma criança? Quando ela confia e conhece, corre para os braços em total confiança e dependência. Assim como uma criança, devemos receber o reino, pois precisamos confiar e reconhecer a nossa dependência de Deus que nos concede, não por merecimento, muito menos porque fizemos algo para merecê-lo, mas dependemos inteiramente da graça concedida e do Seu amor revelado em Cristo que morreu em nosso favor, para recebermos o perdão e sermos justificados através da Sua ressurreição. Em Cristo, nós morremos e ressuscitamos para vivermos em novidade de vida na presença de Deus, por isso, andando em temor, nos santificamos, para revelá-Lo ao mundo, pois reconhecemos nossa dependência e miserabilidade.

Quando agimos como uma criança que corre para os braços do pai, confiando e reconhecendo a plena dependência, nós também recebendo o reino, precisamos ter a mesma atitude para com o nosso Deus, pois dependemos inteiramente Dele que revela a Sua graça e Seu amor.