por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Estevão diante do Sinédrio, respondendo ao questionamento, fala da história do seu povo, como ele relata em Atos, capítulo sete, versículos dois e três.
“Estêvão respondeu: — Irmãos e pais, escutem. O Deus da glória apareceu a Abraão, nosso pai, quando este estava na Mesopotâmia, antes de morar em Harã, e lhe disse: “Saia da sua terra e do meio da sua parentela e vá para a terra que eu lhe mostrarei.”” (Atos dos Apóstolos 7.2–3 NAA)
O quanto Abraão conhecia Deus? O quanto sabia do Seu plano e propósito? Quando ele recebeu este chamado, talvez menos do que nós conhecemos por meio das Escrituras, mas a sua resposta fez toda a diferença. Ele questionou a Deus? Se o fez a narrativa não relata, mas vemos nele prontidão a obedecer e a se mover em direção ao que Deus desejava e tinha planejado para ele. Temos muito que aprender a nos lançar ao que Ele nos chama para fazer para que sejamos a resposta de Deus ao mundo; precisamos conhecer, para que o plano, propósito do Pai seja revelado aos Seus filhos.
Não podemos ser diferentes de Abraão, devemos ser de Deus a resposta ao Seu chamado e ao Seu plano, revelando prontidão em obedecer, mesmo sem compreender e sem conhecer tudo que o Pai planejou. Que possamos ser a oferta, como Cristo, em favor de revelar o amor do Pai no mundo.