Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Temos em diferentes situações, especialmente dos religiosos, movidos pela inveja, manifestando a maldade humana, como na situação que declaram que Jesus expulsava os demônios pelo poder de Belzebu.

“Mas alguns deles diziam: — Ele expulsa os demônios pelo poder de Belzebu, o maioral dos demônios.” (Lucas 11.15 NAA)

Jesus tinha acabado de libertar uma pessoa, mas, o que viam? O que declaravam? Que o fazia pelo poder do diabo. Tudo isso, por causa de inveja, queriam difamá-lo, embora estivesse somente fazendo o bem às pessoas a Sua volta. Por que somos assim? Porque a maldade é algo inerente ao ser humano. Somente em Cristo e por meio Dele somos libertos do domínio do pecado, somos livres da maldade. Mas, para que seja efetiva a libertação, temos que crer nas palavras do Senhor, nos despirmos da natureza humana para que não revelemos maldade.

Não tem jeito, não se trata de uma religião, mas se andarmos segundo a natureza humana, estaremos sempre revelando maldade, mesmo que o outro esteja fazendo o bem, pois, movidos pela inveja, como aconteceu com Jesus, na religiosidade, procuraremos difamá-lo. Que possamos nos despir da natureza humana, para relevarmos Cristo.