Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos / 

“Mas Jesus respondeu: — Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Ela, porém, veio e o adorou, dizendo: — Senhor, me ajude! Jesus respondeu: — Não é correto pegar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos. A mulher disse: — É verdade, Senhor, pois os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos. Então Jesus exclamou: — Mulher, que grande fé você tem! Que seja feito como você quer. E, desde aquele momento, a filha dela ficou curada.” (Mateus 15.24–28 NAA)

Temos que observar exemplos como esses, pois diante das adversidades, muitas vezes pensamos que estamos sendo rejeitados ou que o Senhor não nos ouve, mas não podemos agir assim, precisamos, como nos instrui, a colocarmos diante Dele as nossas ansiedades, pois Ele tem cuidado de nós. Agirmos como essa mulher revela o nosso grau de maturidade e o quanto reconhecemos que dependemos do Senhor, pois mesmo sabendo que não somos merecedores, temos a confiança que Ele, o nosso Deus, olha por nós.

Não se trata de sermos rejeitados ou não, mas na adversidade de revelarmos fé diante das circunstâncias e como a mulher cananeia, que diante de uma situação desvantajosa, sabendo que não era digna, confiava que Deus poderia revelar Sua graça e poder naquela situação. Que possamos aprender com ela sobre o exemplo de fé que nos dá e confiarmos que o Senhor fará segundo a Sua misericórdia e compaixão.