Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Não somos diferentes dos discípulos, nem podemos condená-los, pois diante das adversidades, nos falta fé, como observamos em Lucas, capítulo oito, versículos vinte e quatro e vinte e cinco.

“Chegando-se a Jesus, os discípulos o despertaram, dizendo: — Mestre, Mestre, estamos perecendo! Levantando-se, Jesus repreendeu o vento e a fúria da água. Tudo cessou e ficou bem calmo. Então Jesus lhes perguntou: — Vocês não têm fé? Eles, possuídos de temor e admiração, diziam uns aos outros: — Quem é este que até manda nos ventos e nas ondas, e lhe obedecem?” (Lucas 8.24–25 NAA)

Existem situações que não temos controle, como as que se encontravam os discípulos: uma tempestade, o mestre dormindo, arriscando perecer, eles clamam por socorro. Jesus depois de resolver a questão, pergunta-lhes se não têm fé. Nós, não agimos diferente diante das circunstâncias da vida, revelamos a nossa falta de fé e de compromisso. Nos esquecemos de quem somos, onde estamos e nos desesperamos, muitas vezes queremos resolver do nosso jeito e não confiamos em Deus.

Nos momentos de dificuldades e lutas, tomamos ações revelando falta de fé e não confiamos no processo que Deus está nos conduzindo, manifestando desespero como os discípulos na tempestade. Mas, precisamos crescer na fé e aprendermos a confiar no Senhor, pois Ele sempre está conosco.