por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Revelando imaturidade
Imagem de estableman por Pixabay
Na história de Ananias e Safira podemos observar a falta de temor, conhecimento e compreensão da vontade de Deus, pois tendo um terreno, venderam, mas retiveram parte do valor, afirmando que tinham ofertado todo o valor da venda, como podemos ler o que combinaram em Atos, capítulo cinco, versículos um e dois.
“Entretanto, certo homem chamado Ananias, com sua mulher Safira, vendeu uma propriedade, mas reteve uma parte do dinheiro. E Safira estava ciente disso. Levando o restante, depositou-o aos pés dos apóstolos.” (Atos dos Apóstolos 5.1–2 NAA)
Eles nesta atitude estavam revelando imaturidade, pois não havia problema algum reter parte do valor, era deles, podiam fazer o que quisessem, mas agiram segundo a natureza humana, manifestando falta de temor e revelando hipocrisia. Precisamos levar a sério o que estamos fazendo, pois não temos sido diferentes dos dois em muitas de nossas atitudes, pois nos falta temor e conhecimento de quem somos, da obra de Deus realizada em nosso favor porque não cremos. Achamos que viver a família de Deus, o Seu reino, é fazermos da mesma maneira que fazemos no mundo e não deveria ser.
Talvez não tenhamos homens como Pedro em nosso meio, cheios do Espírito e com discernimento para tomar a mesma atitude, mas temos sido capazes de passar a mão na cabeça das pessoas e até mesmo nas nossas, não revelando temor e nem seriedade que deveríamos ter, estamos somente revelando imaturidade.