por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
“Quando ouviu dizer que Jesus tinha vindo da Judeia para a Galileia, foi até ele e pediu-lhe que fosse curar o seu filho, que estava morrendo. Então Jesus lhe disse: — Se vocês não virem sinais e prodígios, de modo nenhum crerão. O oficial pediu mais uma vez: — Senhor, venha, antes que o meu filho morra! Jesus respondeu: — Vá, o seu filho vai viver. O homem creu na palavra de Jesus e partiu.” (João 4.47–50 NAA)
A manifestação da fé não é decorrente de vermos, mas de crermos no Senhor e nas Suas palavras. Se Ele afirma que somos salvos pela graça, que somos um novo ser é porque é assim, basta crermos para que vejamos o poder de Deus fluir. Assim como este pai creu nas palavras do Senhor e se foi, assim, devemos fazer. Temos que nos mover na direção do que Ele nos fala.
Revelamos que somos maduros e que cremos no Senhor quando nos submetemos às Suas palavras e não quando andamos pelo que temos visto, mas conforme as promessas do Senhor, olhando para o invisível, certos de que Quem prometeu, irá cumprir.