por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Jesus em diferentes situações revela o Pai, tinha acabado de perder o primo e profeta João Batista. Ele faz isso, mesmo em momentos que, talvez como nós, queremos ficar a sós pelas perdas que sofremos, mas, age em favor dos que precisam, como podemos ler sobre Sua atitude ao ver a multidão em Mateus, capítulo quatorze, versículos treze e quatorze.
“Jesus, ouvindo isto, retirou-se dali num barco para um lugar deserto, à parte. Ao saberem disso, as multidões vieram das cidades seguindo-o por terra. Ao desembarcar, Jesus viu uma grande multidão, compadeceu-se dela e curou os seus enfermos.” (Mateus 14.13–14 NAA)
Quando somos movidos pelas virtudes de Deus, entendendo o nosso papel no mundo, não podemos deixar de agir como Cristo, pois Ele revelou compaixão, por isso, mesmo querendo ficar a sós, vai atender às necessidades das pessoas por causa de quem Ele era. Como Ele, devemos aprender a agir em favor das pessoas como uma oferta de Deus.
Como Cristo agiu em favor das pessoas, revelando o Pai, por se compadecer delas, não podemos ser diferentes, independente das circunstâncias que estejamos passando, devemos manifestar as virtudes do Senhor em favor das pessoas.