por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
“E digo isto a vocês que conhecem o tempo: já é hora de despertarem do sono, porque a nossa salvação está agora mais perto do que quando no princípio cremos. Vai alta a noite, e o dia vem chegando. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz. Vivamos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidades e libertinagem, não em discórdias e ciúmes. Mas revistam-se do Senhor Jesus Cristo e não façam nada que venha a satisfazer os desejos da carne.” (Romanos 13.11–14 NAA)
Para não vivermos segundo o mundo e os desejos naturais, devemos nos revestir de Cristo, ter o entendimento da palavra de Deus, nos submetermos ao Senhor, dependendo do Espírito que nos é concedido para que, abandonando as obras das trevas, possamos revelar Cristo em nós e através de nós, para sermos luz neste mundo, usando as armas espirituais, para nos defendermos dos ataques das trevas, pois fomos capacitados para rejeitar as paixões humanas e revelarmos a natureza divina que recebemos por meio do Senhor.
Precisamos nos revestir das armas da luz para que, como imitadores de Cristo, revelemos o amor de Deus e a vontade do Pai, sendo instrumentos e expressão da Sua glória, pois não andamos pelas obras das trevas, mas conforme a justiça, revelando o amor do Pai no mundo.