por: Ennio Gomide dos Santos /
“E o machado já está posto à raiz das árvores. Portanto, toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Eu batizo vocês com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de carregar as sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo.” (Mateus 3.10–11 NAA)
Não se trata de outra coisa, mas de revelarmos a natureza nas coisas que fazemos. Se o que manifestamos são os frutos da carne, somente revelamos que não compreendemos nada e que somos religiosos. O reino de Deus não se trata do que achamos, mas de expressarmos os frutos que revelam onde estamos, pois se sabemos que estamos em Deus, que nascemos de novo, então não podemos revelar outro fruto que não os que manifestam as virtudes do Criador.
Revelamos e manifestamos que somos de Deus, só dando fruto que revela a natureza divina, não a natural. Quem é de Deus, que tem a consciência e o entendimento que está Nele, caminha para a maturidade, para a plena estatura de Cristo, para revelar as virtudes de Deus que expressam o fruto do Espírito.