Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Para os discípulos que subiram ao monte com Jesus, não era o propósito de Deus atender o que Pedro perguntou, mas, para eles que ouvissem o que Ele queria que eles entendessem quanto ao Cristo, como podemos ler em Mateus, capítulo dezessete, versículos quatro e cinco.

“Então Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: — Senhor, bom é estarmos aqui. Se o senhor quiser, farei aqui três tendas: uma para o senhor, outra para Moisés e outra para Elias. Falava ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu; e eis, vindo da nuvem, uma voz que dizia: — Este é o meu Filho amado, em quem me agrado; escutem o que ele diz!” (Mateus 17.4–5 NAA)

O desejo e a vontade do Pai é que possamos escutar o que Cristo nos fala. Não somos chamados para vivermos isolados e nem desfrutando da presença de Deus em um ambiente tranquilo, mas, para enfrentarmos as agruras da vida, sempre escutando o Senhor e andando pelo Seu ensino. Temos que compreender que o propósito de nossas vidas é conhecermos a Sua vontade e andarmos nela como Seus discípulos, pois só assim, faremos o que Deus planejou para nós.

Assim como foi com os discípulos muitas vezes Deus nos fala só para nos dar a direção, não para que vivamos de forma isolada, mas para que aprendamos a escutar o Senhor, nos submeter à Sua vontade e sermos testemunhas vivas do reino de Deus na terra.