Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Jesus discutindo com os fariseus sobre a questão de repudiar a mulher, divorciar, revela que não é da vontade de Deus, mas é permitido pela falta de entendimento que temos, pois se compreendêssemos o propósito, certamente agiríamos diferente como Ele destaca em Mateus, capítulo dezenove, versículos onze e doze.

“Os fariseus perguntaram: — Então por que Moisés ordenou dar uma carta de divórcio e repudiar a mulher? Jesus respondeu: — Foi por causa da dureza do coração de vocês que Moisés permitiu que vocês repudiassem a mulher, mas não foi assim desde o princípio. Eu, porém, lhes digo: quem repudiar a sua mulher, não sendo por causa de relações sexuais ilícitas, e casar com outra comete adultério.” (Mateus 19.7–9 NAA)

Somente por causa da dureza do nosso coração, da falta de entendimento, pois se compreendêssemos e entendêssemos a vontade de Deus, certamente agiríamos diferente, não só em relação a este assunto, mas diante de todos os outros. Precisamos nos converter ao nosso Deus, compreender que na Sua obra redentora, recebemos de Sua natureza para revelarmos a plenitude de Seu plano para nós. Mas se não entendemos e não cremos em Suas promessas, insistiremos em andar na carne e não segundo a realidade espiritual que somos inseridos por causa de Cristo.

Só por causa da falta de entendimento, por não compreendermos a obra redentora, por não entendermos que em Cristo somos um novo ser, que muitas vezes agimos segundo a carne e nos é permitido agir pela natureza humana, mas em Cristo, somos conduzidos à maturidade, para rejeitarmos toda obra da carne e andarmos de forma plena, sendo o “ser humano” que Ele planejou.